Uma amiga daqui do blog me enviou esta novena pelo whatsapp, me avisando de que a havia deixado nos comentários, mas como não gosto de orações nos comentários, resolvi postá-la.

Fui procurar na internet para ver onde mais havia sido postada e a encontrei neste blog (muito bom, por sinal). O crédito pela novena é dele.  

A oração deve começar numa terça-feira e durar por 13 dias, ainda que no 9º dia comece a mostrar efeito. Sendo possível, faça-lhe uma lamparina de azeite e mantenha acesa durante os 13 dias. Se não puder, acenda uma vela verde.    

“Santa Marta Virgem, pelo pavio que hoje vai se consumir, pelo azeite que alimenta esta lamparina e pelo algodão com que se limparam os Santos Óleos, eu te dedico esta lamparina para que remedie minhas necessidades e socorras minhas misérias e me faças vencer todas as dificuldades, assim como venceste as feras bravas a teus pés; para ti não existe impossível: dai-me saúde e trabalho para poder cobrir minhas necessidades.

Minha mãe: concede-me que (Nome do amado) não possa estar, nem viver tranquilo, até que a meus pés venha a estar. Assim minha mãe, pelo amor de Deus, concede-me o que te peço para aliviar minhas penas.

Amém.

Santa Marta Virgem, que no monte subiste, as feras bravas espantaste, com tuas fitas as atastes e com hissopo as amansaste: assim minha mãe, não duvido que isso é a pura verdade, te suplico que amanses a (Nome), amanse a (Nome), amanse a (Nome).

Santa Marta, não o deixe em cadeira sentar, nem em cama deitar, e que não tenha um momento de sossego, até que a meus pés venha a estar.Santa Marta, ouça-me, atenda-me, pelo amor de Deus”.  (3 Ave-Maria)

Categorized in: