Bruxaiada, achei esse texto sobre a Magia de Banimento Wicca em um livro, na seção sobre Pragas e Maldições. Acredito que seja muito importante compartilhar isso com vocês para que possam ler e se atentar quando forem fazer.

Dado que os termos “praga” e “maldição” são utilizados muitas vezes no contexto das bruxas e bruxos, é importante compreender a que se referem. Portanto, vamos lá

Entendendo o Significa do de Pragas e Maldições

Os termos praga e maldição ocorrem com frequência em círculos de Bruxos e Bruxas. Em geral, ambos os termos se referem a uma arte magista feita para resultar em dano ou punição. Muitas vezes, junto com essas palavras, vem o termo impedimento, embora seja preciso notar que um impedimento é bem diferente de uma praga ou maldição.

A diferença de Impedimento para Pragas e Maldições

Na maioria das vezes, as pessoas criam impedimentos como trechos de feitiços para evitar que alguém realize uma ação específica. Eles não são necessariamente prejudiciais, mas têm o poder de interferir na livre escolha de uma pessoa.

Devido a essa característica única, muitos bruxos e bruxas se sentem tão desconfortáveis com impedimentos quanto com pragas e maldições.

Devido à influência Wiccana sobre a bruxaria como um todo ao longo dos últimos cinquenta anos, muitos Bruxos e Bruxas consideram impedimentos, maldições e pragas inviáveis.

Embora não aconselho recorrer a formas agressivas de magia como solução para todos os problemas da vida, acredito que, em algumas situações, essas atitudes se tornam necessárias.

O que justifica uma Magia Agressiva?


Todos nós temos o direito de nos proteger, bem como as pessoas que amamos e nos importamos. Se você está enfrentando ameaças físicas, emocionais ou verbais, é justificável usar a magia para interromper o abuso. Você possui o direito de utilizar a magia para silenciar alguém que esteja disseminando fofocas maldosas e tentando prejudicar ativamente sua vida.

Quando se trata de lidar com comportamentos inadequados de alguém no ambiente de trabalho, a magia pode ser uma ferramenta para colocar um fim nessas ações. No entanto, é importante ressaltar que a magia não deve, de forma alguma, substituir o sistema legal ou judicial. Isso precisa ficar muito claro!

A questão fundamental que deve ser levantada é se o uso da magia é justificado em sua situação. Todos nós já tivemos experiências com chefes ruins no trabalho, mas devemos considerar cuidadosamente a decisão de usar magia para responder a más práticas de gestão.

Seu trabalho de Magia é Justo?

Essa é a pergunta que não quer calar em nossa mente. Todos nós tivemos chefes ruins no trabalho, mas será que decisões gerenciais ruins justificam uma resposta mágica ameaçadora?

Toda situação precisa ser analisada de ponta a ponta e compreender do que está em jogo. Para nós, justa causa é impedir alguém de nos ferir, ou de ferir outras pessoas. Se alguém está tirando vantagem financeira ou sexual de pessoas, uma resposta mágica calculada e agressiva por de ser necessário, mas nunca podemos exagerar!

Lembre-se sempre! A bruxaria é uma prática empoderadora, e pessoas empoderadas não se submetem. Como bruxos e bruxas, não podemos aceitar que outros nos dominem, especialmente quando temos a capacidade de evitar certas situações ou impedir que ocorram, mas é extremamente necessário ser um TRABLHO JUSTO.

Antes de ir de cara para a magia. O QUE EU INDICO!!

Antes de você decidir levar adiante um caminho agressivo de ação magista, talvez seja prudente tentar uma abordagem diferente: SEJA A BONDADE EM PESSOA!

Tive um chefe terrível, que levava o crédito pelo trabalho que não realizava e, prejudicava o ambiente de trabalho. Em vez de lançar um feitiço para pra fazer com que ela fosse demitida, foi feito para amansar seu caráter, e os resultados foram favoráveis.

O resultado? Essa pessoa se tornou muito mais fácil de lidar, percebeu que estava causando muito mal, e saiu por vontade própria.

Categorized in: